Notícia

00 de de 0000 às 00:00

Câmara de Sinop transfere sessão para 3ª e aprovação de Dalastra para Ager pode ser votada

A câmara municipal transferiu para terça-feira (5) a realização da 17ª sessão ordinária do ano, que seria realizada na segunda-feira. Em virtude do feriado prolongado de Corpus Christi, a pauta está pequena, mas não é descartada a possibilidade de acrescentar novas matérias durante a reunião, que começa às 14h30 no plenário do legislativo municipal.

Para votação, estão previstos projetos de vereadores criando datas no calendário municipal, concessão de títulos de honraria e a segunda votação de um projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que faz alterações na composição do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano, que já teve apoio de todos os parlamentares na primeira votação.

O projeto mais importante é o decreto legislativo que aprova o nome de Jaime Dalastra para ocupar a presidência da Agência Reguladora de Sinop (Ager). No entanto, ele foi apresentado para análise da comissão de Justiça e Redação e só entra na pauta para votação se algum vereador pedir a dispensa da tramitação e o parecer verbal da comissão que deve analisa-lo.

Conforme Só Notícias já informou, Dalastra foi sabatinado por todos os vereadores na tarde da última terça-feira em reunião fechada na Câmara Municipal e foi aprovado para a função com o voto contrário dos vereadores Dilmair Callegaro, Adenilson Rocha e Ícaro Severo, ambos do PSDB.

A Ager é um órgão municipal responsável por fiscalizar os contratos de concessão de serviços feitos pelo Município, que em Sinop são os de transporte público e o controverso contrato para exploração de águas e esgoto.

Após homologação da Câmara, em plenário, a prefeita Rosana Martinelli (PR), que é irmã de Dalastra, poderá formalizá-lo na função. Com isso, o cargo de secretário de Governo, ocupado pelo indicado, ficará vago. O ex-secretário de Governo da gestão anterior, José Pedro Serafini, é o mais cotado para assumir.

Fonte: Só Notícias

Todos os direitos reservados - AGER 2019