O nosso número de WhatsApp mudou!

Agora nos encontramos em (66) 3533-4000

Clique aqui para ser redirecionado ao nosso contato

Notícia

06 de Janeiro de 2020 às 11:17

AGER deve contratar empresa para revisar contrato de concessão de água e esgoto em Sinop.

A Agência Reguladora dos Serviços Delegados (AGER) abriu licitação para contratar uma empresa especializada para prestar consultoria e assistência técnica na revisão do contrato de concessão de água e esgoto, assinado em 2014. A empresa também terá que ajudar o órgão a desenvolver “soluções, ferramentas e capacitação técnica em regulação e fiscalização de serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município”.

A AGER já definiu que a empresa precisa prestar auxílio para revisar e elaborar o regulamento dos serviços e do regulamento da concessão, além de definir “normas específicas para atendimentos aos usuários, grandes consumidores, loteamentos, condomínios e ruas particulares, lançamentos proibidos, regras para fixação, o reajuste e a revisão das taxas, tarifas e outros preços públicos aplicáveis aos serviços, dentre outras normas”, assim como “a elaboração do caderno de encargos do contrato de concessão e manual de fiscalização”. Também terá que indicar “métodos e técnicas para a pesquisa de Satisfação do Usuários do Serviços de A&E, para o tratamento das informações do caderno de encargos”.

Na parte de consultoria, a empresa terá que auxiliar no diagnóstico e avaliação da situação atual; na proposta de revisão ou de adequação da situação atual, a partir de estudo de alternativas que considere as hipóteses de solução de acordo com a situação concreta da AGER e dos serviços regulados; no apoio à implementação das soluções propostas, que inclui transferência de conhecimento, assistência e capacitação técnica necessárias; e nas oficinas de trabalho com as equipes do órgão regulador.

As propostas das empresas interessadas serão abertas nesta quarta-feira (8). O certame visa o registro de preços das melhores propostas apresentadas, por um prazo de 12 meses, e não obriga a AGER a efetuar a contratação. Os serviços estão estimados em R$ 491 mil.

Fonte: AGER - SINOP