Notícia

19 de Março de 2020 às 08:42

Ager Sinop realiza fiscalização nos Sistemas de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário dos municípios de Guarantã do Norte e Matupá

A Agência Reguladora dos serviços Públicos Delegados do Município de Sinop - AGER Sinop realizou, nos dias 19 e 20 de fevereiro de 2020, procedimento de fiscalização programada nas unidades do Sistema de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário no Município de Guarantã do Norte e do Sistema de Abastecimento de Água em Matupá.  Através de Convênio de Cooperação, a AGER Sinop foi designada como responsável pela regulação e fiscalização dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário prestados nesses municípios.

A fiscalização teve como objetivo verificar in loco as condições físicas, operacionais e de qualidade dos serviços públicos de prestados nesses municípios. Dentre os itens inspecionados, encontram-se unidade captação, reservatórios de água, laboratórios de análises, estações de tratamento de água e estação de tratamento de esgoto. Os trabalhos foram conduzidos pela Diretora Técnica-Operacional, Patrícia Amorim, e a Gestora de Regulação e Fiscalização, Amanda Rojas, acompanhadas pelos representantes das concessionárias prestadoras dos serviços. Em Matupá, o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Antônio Netto também acompanhou a fiscalização realizada. A gestora destaca que é importante que sejam desenvolvidas ações articuladas entre o Poder Concedente e a Agência Reguladora, a fim de monitorar os serviços prestados e garantir que a sua prestação ocorra em conformidade com as normas técnicas e contratuais.

 Após a identificação de não conformidades nas unidades vistoriadas, a AGER Sinop notificará as concessionárias para que cumpram as medidas corretivas para regularizar os pontos observados, de forma que os serviços sejam desempenhados de acordo com normas e padrões técnicos vigentes; estando sujeitas a penalidades, em caso de descumprimento.  

FOTOS DA NOTÍCIA Clique na foto para abrir